terça-feira, 27 de abril de 2010

Política do PSDB pôs Brasil 'no acostamento', diz Dilma

VERA ROSA - Agência Estado

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, alfinetou novamente hoje o adversário do PSDB, José Serra, e o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). A uma plateia de caminhoneiros que lotou o auditório do Senado, onde foi realizado o congresso da categoria, Dilma recorreu a expressões usadas por motoristas, como "roda presa", para provocar o rival e dizer que a política do PSDB pôs o Brasil "no acostamento". "Se caminhão parado não tem frete, o Brasil parado também não tem desenvolvimento", afirmou a petista. "Tenho certeza de que vocês não vão permitir a volta do atraso e da estagnação."

Mesmo sem citar os nomes de Serra e de Fernando Henrique, Dilma não deixou dúvidas sobre quem se referia. "O Brasil precisa impedir a volta daquela política de roda presa, que engarrafou o desenvolvimento e congestionou o progresso, a política que colocou o País no acostamento." Aplaudida pelos caminhoneiros, a quem chamou de "queridos companheiros e companheiras", Dilma afirmou que a categoria tem uma "generosidade imensa".

Ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do pré-candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, a ex-ministra da Casa Civil fez promessas típicas de campanha: pregou a renovação da frota de caminhões e disse que o governo Lula foi o que mais atendeu às reivindicações da categoria, definidas por ela como "justíssimas".

"Vamos pavimentar estradas da vida, e não da morte, estradas da liberdade, e não do sofrimento e dificuldades, estradas do desenvolvimento do nosso País, e não da estagnação", discursou. Do Senado, a pré-candidata do PT foi para a Câmara, mas preferiu não caminhar do Salão Azul para o Verde. Embora o trajeto fosse curto, tomou um carro e, já no plenário da Câmara, participou da homenagem ao vice-presidente da República, José Alencar.

Tópicos: Eleição 2010, Dilma, PSDB, Caminhoneiros, Nacional, Política

Comentário
A ex ministra e pré candidata do PT à presidente da república demostrou um discurso afiado frente aos caminhoneiro. O governo de Fernando Henrique Cardoso ( 1994-2002) foi um governo de desastre neste setor, quando falo em desastres estou dizendo além dos acidentes que mataram muitas pessoas, estou falando também do caos que este governo deixou nas estradas brasileiras. Aqui de Alto Araguia-MT que fica a 88 kilometros de mineiros gastava-se de quatro a cinco horas de viagem, muitas preferiam passar po Alto Taquari dando um volta de 110 kilometros para se livrar da buracaida que tinha entre Santa Rita do Araguaia-Go a Mineiros-Go. A candidata, que de boba nao tem nada,alfinetou o governo do PSDB, que se diz competente, más pecou, e quando govenou não respeitou o direito do cidadões brasileiros de ir e vir com segurança. Dilma,,Prometeu aos caminhoneiro mais investimentos, mostrou o que já foi feito e, com moral prometeu ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário