terça-feira, 27 de abril de 2010

Em reviravolta judicial, Maluf é condenado por compra superfaturada de frangos

colaboração para a Folha

O deputado Paulo Maluf (PP) foi condenado ontem (26) pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa em uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual. No documento, Maluf era acusado de superfaturar a compra de frangos enquanto era prefeito de São Paulo.

A ação pede devolução do dinheiro aos cofres públicos ao acusar superfaturamento na compra de 1,4 tonelada de frango, em julho de 1996, por R$ 1,39 milhão, da empresa de sua mulher. O caso tornou-se um dos mais polêmicos envolvendo a gestão de Maluf.

A ação já havia sido julgada improcedente em primeira instância, em 2002, isentando o ex-prefeito de devolver o prejuízo aos cofres públicos. Além do ex-prefeito, foram citados na ação Marcelo Daura, ex-presidente da Comissão de Preços, Francisco Martin, ex-secretário de Abastecimento, e as empresas Obelisco Agropecuária, que pertence à mulher de Maluf, e Ad'Oro.

O juiz Fernão Borba Franco à época afirmou não ter detectado indícios de superfaturamento e favorecimento ilícito na operação. Na ocasião, a promotoria recorreu do caso. A decisão de ontem, votada em maioria, também cabe recurso.

Outro lado

Por meio de sua assessoria, Maluf disse que vai recorrer da decisão, que deve ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal para novo julgamento.

Mônica Bergamo: Maluf diz que irá declarar apoio a Serra caso Dornelles seja vice
Maluf diz estar "satisfeito" com comentário de Serra sobre sua gestão
Autor da "lei da mordaça", Maluf nega que projeto seja retaliação ao Ministério Público


Comentário

Paulo Salim Maluf pode mesmo ficar cabreiro e botar as barbas de molho, pela primeira vez neste pais estamos vendo criminosos de colarinho branco parar atrás das grades.È de dar dó, é mesmo de ficar com pena ,é lamentável que isso esteja acontecendo agora. È de dar dó, é mesmo de ficar com pena e lamentar pois tudo isto deveria estar acontendo a muito tempo atrás, nosso Brasil e o povo brasileiro certamento estaria vivendo em melhores condições de vida. Caso estes bandidos estivessem vendo o sol nascer quadrado. O sr. Paulo Maluf abusou sem limites do poder que lhe foi concedido, ora pelas nomeações da ditadura, ora pelo voto popular. Governou o estado de São Paulo no inicio dos anos 70 fazendo daquele cargo, com dinheiro público , toda a mídia para ser reconhecido nacionalmente,gastando e fazendo doações vergonhosas.Simbolo da corrupção no Brasil deveria no mínimo ter conhecido boa parte do carandirú. Nesta reportagem dos frangos mostra um pequeno desvio deste camarada, que ficou bilionários superfaturando túneis , estradas, viadutos, escolas e até penitenciárias, onde deveria ficar até o caminho do crematório. Por ser abusado ,por natureza, mesmo depois de bilionário ainda roubastes da merenda escolar, de quem já sofrera tanto com sua perversidade. Estou torcendo pra ver este infeliz atrás das grades, pra dar mais um exemplo ao Brasil. E vou ficar aqui de fora, com meus resgrados tostões, de papo pro ar, tomando uma gelada...com tanta DÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário