terça-feira, 27 de abril de 2010

Em reviravolta judicial, Maluf é condenado por compra superfaturada de frangos

colaboração para a Folha

O deputado Paulo Maluf (PP) foi condenado ontem (26) pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa em uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual. No documento, Maluf era acusado de superfaturar a compra de frangos enquanto era prefeito de São Paulo.

A ação pede devolução do dinheiro aos cofres públicos ao acusar superfaturamento na compra de 1,4 tonelada de frango, em julho de 1996, por R$ 1,39 milhão, da empresa de sua mulher. O caso tornou-se um dos mais polêmicos envolvendo a gestão de Maluf.

A ação já havia sido julgada improcedente em primeira instância, em 2002, isentando o ex-prefeito de devolver o prejuízo aos cofres públicos. Além do ex-prefeito, foram citados na ação Marcelo Daura, ex-presidente da Comissão de Preços, Francisco Martin, ex-secretário de Abastecimento, e as empresas Obelisco Agropecuária, que pertence à mulher de Maluf, e Ad'Oro.

O juiz Fernão Borba Franco à época afirmou não ter detectado indícios de superfaturamento e favorecimento ilícito na operação. Na ocasião, a promotoria recorreu do caso. A decisão de ontem, votada em maioria, também cabe recurso.

Outro lado

Por meio de sua assessoria, Maluf disse que vai recorrer da decisão, que deve ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal para novo julgamento.

Mônica Bergamo: Maluf diz que irá declarar apoio a Serra caso Dornelles seja vice
Maluf diz estar "satisfeito" com comentário de Serra sobre sua gestão
Autor da "lei da mordaça", Maluf nega que projeto seja retaliação ao Ministério Público


Comentário

Paulo Salim Maluf pode mesmo ficar cabreiro e botar as barbas de molho, pela primeira vez neste pais estamos vendo criminosos de colarinho branco parar atrás das grades.È de dar dó, é mesmo de ficar com pena ,é lamentável que isso esteja acontecendo agora. È de dar dó, é mesmo de ficar com pena e lamentar pois tudo isto deveria estar acontendo a muito tempo atrás, nosso Brasil e o povo brasileiro certamento estaria vivendo em melhores condições de vida. Caso estes bandidos estivessem vendo o sol nascer quadrado. O sr. Paulo Maluf abusou sem limites do poder que lhe foi concedido, ora pelas nomeações da ditadura, ora pelo voto popular. Governou o estado de São Paulo no inicio dos anos 70 fazendo daquele cargo, com dinheiro público , toda a mídia para ser reconhecido nacionalmente,gastando e fazendo doações vergonhosas.Simbolo da corrupção no Brasil deveria no mínimo ter conhecido boa parte do carandirú. Nesta reportagem dos frangos mostra um pequeno desvio deste camarada, que ficou bilionários superfaturando túneis , estradas, viadutos, escolas e até penitenciárias, onde deveria ficar até o caminho do crematório. Por ser abusado ,por natureza, mesmo depois de bilionário ainda roubastes da merenda escolar, de quem já sofrera tanto com sua perversidade. Estou torcendo pra ver este infeliz atrás das grades, pra dar mais um exemplo ao Brasil. E vou ficar aqui de fora, com meus resgrados tostões, de papo pro ar, tomando uma gelada...com tanta DÓ.

Política do PSDB pôs Brasil 'no acostamento', diz Dilma

VERA ROSA - Agência Estado

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, alfinetou novamente hoje o adversário do PSDB, José Serra, e o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). A uma plateia de caminhoneiros que lotou o auditório do Senado, onde foi realizado o congresso da categoria, Dilma recorreu a expressões usadas por motoristas, como "roda presa", para provocar o rival e dizer que a política do PSDB pôs o Brasil "no acostamento". "Se caminhão parado não tem frete, o Brasil parado também não tem desenvolvimento", afirmou a petista. "Tenho certeza de que vocês não vão permitir a volta do atraso e da estagnação."

Mesmo sem citar os nomes de Serra e de Fernando Henrique, Dilma não deixou dúvidas sobre quem se referia. "O Brasil precisa impedir a volta daquela política de roda presa, que engarrafou o desenvolvimento e congestionou o progresso, a política que colocou o País no acostamento." Aplaudida pelos caminhoneiros, a quem chamou de "queridos companheiros e companheiras", Dilma afirmou que a categoria tem uma "generosidade imensa".

Ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do pré-candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, a ex-ministra da Casa Civil fez promessas típicas de campanha: pregou a renovação da frota de caminhões e disse que o governo Lula foi o que mais atendeu às reivindicações da categoria, definidas por ela como "justíssimas".

"Vamos pavimentar estradas da vida, e não da morte, estradas da liberdade, e não do sofrimento e dificuldades, estradas do desenvolvimento do nosso País, e não da estagnação", discursou. Do Senado, a pré-candidata do PT foi para a Câmara, mas preferiu não caminhar do Salão Azul para o Verde. Embora o trajeto fosse curto, tomou um carro e, já no plenário da Câmara, participou da homenagem ao vice-presidente da República, José Alencar.

Tópicos: Eleição 2010, Dilma, PSDB, Caminhoneiros, Nacional, Política

Comentário
A ex ministra e pré candidata do PT à presidente da república demostrou um discurso afiado frente aos caminhoneiro. O governo de Fernando Henrique Cardoso ( 1994-2002) foi um governo de desastre neste setor, quando falo em desastres estou dizendo além dos acidentes que mataram muitas pessoas, estou falando também do caos que este governo deixou nas estradas brasileiras. Aqui de Alto Araguia-MT que fica a 88 kilometros de mineiros gastava-se de quatro a cinco horas de viagem, muitas preferiam passar po Alto Taquari dando um volta de 110 kilometros para se livrar da buracaida que tinha entre Santa Rita do Araguaia-Go a Mineiros-Go. A candidata, que de boba nao tem nada,alfinetou o governo do PSDB, que se diz competente, más pecou, e quando govenou não respeitou o direito do cidadões brasileiros de ir e vir com segurança. Dilma,,Prometeu aos caminhoneiro mais investimentos, mostrou o que já foi feito e, com moral prometeu ainda mais.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Émerson Leão é o novo técnico do Goiás

Márcio Leijoto
Direto de Goiânia

O Goiás apresentou na manhã desta terça-feira o técnico Leão como novo treinador do time. A confirmação do nome foi dada minutos antes da coletiva, que começou às 11h na sala de imprensa do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Leão é o terceiro técnico a assumir o time nesta temporada, depois de Hélio dos Anjos e Jorginho.

Além de Leão, o time também anunciou Gustavo Mendes como diretor de futebol. Ele substitui Edmo Pinheiro, considerado até então o homem forte do Goiás. Edmo deixou o cargo após a crise que se aprofundou com a goleada do time para o Vitória na Copa do Brasil e a eliminação do time na semifinal do Campeonato Goiano.

Leão diz que é suficiente as duas semanas que tem para preparar o elenco para a estréia do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, contra o Guarani, em Campinas. "Duas semanas é uma pré-temporada no Brasil. Vamos ter muito trabalho, mas temos tempo", declarou.


Comentário

Leão é o terceiro técnico a assumir o Goiás nesta temporada, e pode se preparar torcedor alvi-verde que, logo, logo será apresentado o quarto treinador para o clube da serrinha.Todo desportista goiano sabe da arrogância do Sr. Hailé Pinheiro, um dos maióres empresários do estado, patrocionador da equipe, enfim o "manda chuva" do clube da capital. Por outro lado todo desportista brasileiro sabe da dificuldade de Leão de conviver pacificamente com outras pessoas, considerante o ditado popular que dois bicudo não se beijam. é só esperar pra ver!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Internet

Em 1191 o livro Technology escrito para figuras em computação nem fazia referencia à Internet, o grande avanço aconteceu entre setembro/93 a março/94, quando a rede dedicada à pesquisa acadêmica se tornou a rede das redes, aberta a todos, daí o espaço atraiu os “adaptadores e provedores”, pioneiros nos programas descritos.
Em um período de aceleração tecnológica, a Internet desafiou previsões, mais fenômenos que fatos, deixando para traz a física, desenvolvendo uma psicologia própria. Em 1997 começou a ser tratada como paradigma. Em 1968/69 com o apoio do governo americano foi inicialmente estabelecida, no início, tratava-se de uma rede limitada, compartilhando informações entre universidades, em 1975 havia dois mil usuários.
A visão das universidades era que a net oferecesse “acesso livre” o que, contrariava o pentágono. Os responsáveis pelo sistema orgulhavam da façanha, qualquer computador podia se ligar à net de qualquer lugar, trocando informação.
A idéia de quebra de mensagens em pacotes de informações estava na mente dos pesquisadores desde meados de 1960 entre eles Donald Watt Davies, que verificou que para colocar em rede computadores em “faces” diferentes era preciso utilizar microcomputadores para agir como interface, o primeiro deles chegou ao campus da universidade CA Califórnia em 1969, as mensagens de e-mail eram a base da comunicação, e nem todas tratavam de assuntos de defesa. Assim o sinal @ se tornou rotina, em 1986, foram introduzidas as novas abreviações de “com” para comercial, “mil” para militar e “e” para educacional.
O primeiro provedor o compuserve começou a operar em 1979 atendendo ao chamado de “clube privado”, abrindo assim uma nova fase a net atraindo interesses comerciais. Em 1989 o inglês Tim Berners-Lee imaginou o que chamou de “World Wide Web” supondo a possibilidade de criar um espaço de ligação de todos os computadores, com esse conceito foi considerado pela revista Time o único pai da Web e que possibilitou o acesso livre à rede poderosa de comunicação, sonho de Berners-Lee.
Nem todos queriam convertê-la nisso, imaginavam que quanto mais usuários houvesse, mais terreno inútil existiria, porém esses críticos eram a maioria, acreditavam que a Internet liberava e dava prazer aos indivíduos.
O rápido crescimento da rede encobre muitos outros aspectos da história da mídia, em 1996 Clinton e seu vice Al Gore, democratas e republicanos, inauguravam a ligação de telefones fixos das salas de aula da Califórnia via Internet.
Bil Gates via as máquinas como libertadores e usava parte substancial da fortuna adquirida para financiar projetos educacionais.
Em poucos menos de dez anos a Internet viveu um Boom excepcional e uma dramática queda, ações da Amazon e de outras empresas que negociavam via Internet despencaram no mercado financeiro, os destinos dos cibermilionários ficaram radicalmente expostos às oscilações das bolsas de valores.
De modo significativo, o papel da imprensa nesses processos recebeu mais atenção durante a década de 90, em ambos os lados do Atlântico, a Internet impactava o mundo jornalista, por estas razoes, o período mais recente da história social da mídia não pode tratar a Internet como o clímax, foi um período como tantos, que teve diversos caminhos.
Os autores Bill Kovach e Tom Rosestier citaram um comentário de Limpmann de 1920 “tanta a razão publica quanto a privada dependem da importância de se ter uma precisão confiável dos eventos”.